19 MAR 2021
NOTA DE ESCLARECIMENTO - LEITOS COVID
🔊NOTA DE ESCLARECIMENTO
🏥Assunto: LEITOS COVID🦠😷
🏥O Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga possui 8 LEITOS HABILITADOS, que constam na planilha de leitos covid do Estado de São Paulo para internação de pacientes suspeitos e/ou confirmados com covid-19.
😷Com a alta abrupta no número de pacientes que necessitaram de internação, foram adaptados mais leitos para acolher esses pacientes. Esse processo se deu conforme os pacientes foram chegando.
👩‍🏫Sendo assim a taxa de ocupação dos leitos covid é calculada dessa forma:📝
Nº de leitos habilitados= 100%
Nº de leitos ocupados= X
(REGRA DE 3)
Com os números de hoje, (19/03/2021), fica assim:
Total de leitos habilitados: 8 (8 internados correspondem a 100%)
Total de leitos ocupados: 17 (17 internados correspondem a 212,5%)
ENTÃO, HOJE A TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS COVID NO HOSPITAL LOCAL É DE 212,5%.
Informo que esta Secretaria NÃO tem nenhum interesse em esconder informações ou “enganar” a população sobre a real situação que estamos vivendo.
Informo também, que já solicitamos a habilitação de novos leitos junto ao Departamento Regional de Saúde - DRS VI - BAURU e estamos aguardando o resultado.
Vale ressaltar que a habilitação de mais leitos não significa que o Hospital comporte a CRIAÇÃO de mais leitos. Seria uma adaptação dos leitos já existentes, com o cuidado para não desassistir os demais pacientes “não covid” que venham a precisar de internação.

Veja mais detalhes no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=457851948996110&id=100356808078961
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024