04 MAI 2021
DANÇAS POPULARES - CATIRA, FANDANGOS E SUAS PECULIARIDADES
Coordenação: Fernanda Colli
Datas e horários: 2 de junho, das 18h às 21h
Inscrições: Até o preenchimento das vagas
100 vagas por turma
Plataforma: Zoom
Público-alvo: interessados em geral
Você sabe de onde vem o catira? E os fandangos? Sabe o que diferencia um do outro? Por que é tão importante conhecer e preservar essas danças principalmente no estado de São Paulo? O projeto apresenta reflexões sobre catira e fandangos, aborda seus principais representantes e a grande contribuição histórica, rítmica e social para paulistas e paulistanos.
Fernanda Colli é nascida e criada em Araçatuba, interior de São Paulo. Catireira, integra o Grupo de Catira Novos Araçás, é coordenadora do projeto Catira em Araçatuba, presidente do Conselho Municipal de Políticas culturais representante da cultura popular, coordenadora de projetos do Centro de Tradições Culturais de Araçatuba, presidente da comissão da Juventude da IOV Brasil - maior organização de cultura popular do mundo reconhecida pela UNESCO.
Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/891791338068525