SUCEN AUXILIA ITAPORANGA NO COMBATE A DENGUE 
O encarregado de setor –I da Sucen, Paulo Ribeiro da Silva de Itarare-Sp, esteve em uma visita ao Prefeito Douglas Benini de Itaporanga-Sp nesta segunda (24), um dos assuntos abordados é a situação da região com o aparecimento de casos positivos de dengue, chamando a atenção para que medidas imediatas de combate sejam reforçadas na cidade.
Apesar da divulgação constantes e visitas dos agentes de saúde para cuidados com os vasos de flores, pneus e locais que possam haver acúmulo de água parada.
A ocasião também contou com a participação ativa da enfermeira Thais Carine Rocha Mendes de Souza, enfermeira e diretora responsável pela Vigilância Sanitária, onde explicou a importância desses cuidados com o ambiente em que vivemos para a não proliferação da dengue e o não adoecimento da população nesse período.
Para enfrentar a dengue é preciso a união de todos, troca de experiências bem sucedidas e atenção redobradas aos cuidados. Essas medidas adotadas são para evitar surtos e doenças comuns do período posterior as chuvas.
As orientações para combater o mosquito da dengue são:
- Não deixe nenhum recipiente que acumule água em seu quintal, terreno ou comércio.,
- Limpe calhas e lajes, já que as folhas obstruem as passagens de água.,
- verifique se as caixas de água estão devidamente vedadas.,
- Vistorie periodicamente o seu quintal.
Veja o video completo no link abaixo: