04 OUT 2023
Valorizando o trabalho do Agente de Saúde e Endemia: Uma homenagem ao seu dia
Valorizando o trabalho do Agente de Saúde e Endemia: Uma homenagem ao seu dia
Nesta apresentação, homenageamos os Agentes de Saúde e Endemia pelo seu dia. Esses profissionais desempenham um papel fundamental na prevenção e combate a doenças em suas comunidades, atuando como elo entre a população e os serviços de saúde.
O Dia Nacional do Agente de Saúde e Endemia foi instituído em 4 de outubro de 2014, em reconhecimento ao trabalho desses profissionais que atuam em todo o país. Eles são responsáveis por diversas atividades, como visitas domiciliares, orientação sobre prevenção de doenças, distribuição de medicamentos e coleta de dados epidemiológicos.
Os Agentes de Saúde e Endemia são fundamentais para a promoção da saúde e prevenção de doenças em suas comunidades. Eles atuam de forma integrada com outros profissionais de saúde, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. Seu trabalho é essencial para o controle de epidemias e para a redução da mortalidade infantil e materna.
Os Agentes de Saúde e Endemia merecem reconhecimento e valorização pelo seu trabalho. É preciso investir em sua formação e capacitação, garantir condições adequadas de trabalho e oferecer remuneração justa. Além disso, é fundamental que a sociedade reconheça a importância desses profissionais para a saúde pública e para o bem-estar da população.
Prestamos uma homenagem aos Agentes de Saúde e Endemia pelo seu dia. Esses profissionais são essenciais para a promoção da saúde e prevenção de doenças em suas comunidades. É preciso valorizar seu trabalho e reconhecer sua importância para a saúde pública. Parabéns, Agentes de Saúde e Endemias!

Mais informações no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=pfbid036bUXRp5UmAvUtR2x6LHgtsLpcZ353Fo4hscEfPDwUG7x8JmtJoM51SSJon3NsQ4rl&id=100063638821375
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024