23 NOV 2023
MÊS DE COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA
MÊS DE COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA
A Prefeitura Municipal de Itaporanga, por meio do Departamento da Saúde Municipal, reforça a importância da conscientização sobre o Câncer de Próstata. Para o mês de novembro foram programadas atividades especiais dedicadas à conscientização e prevenção dessa importante questão de saúde.
No dia 22 de novembro de 2023, todas as unidades de saúde do município realizaram atendimentos ampliados, visando a promoção da saúde masculina. Neste dia, as Unidades de Saúde tiveram seus horários estendidos para proporcionar acesso facilitado aos serviços essenciais, contribuindo assim para a detecção precoce de possíveis problemas e a promoção do bem-estar.
Durante este período, os cidadãos tiveram a oportunidade de realizar a aferição da pressão arterial, solicitar exames laboratoriais, além da realização de testes rápidos para glicemia, sífilis e HIV. Essas ações visam não apenas a prevenção do câncer de próstata, mas também a promoção da saúde de maneira mais abrangente.
A Chefe do Departamento da Saúde Municipal, Cinthia Maria Vilela Alves dos Santos, expressa sua gratidão a todos os colaboradores pela participação ativa nesse momento crucial para a saúde pública e também a todos os cidadãos que compareceram nas Unidades. A união de esforços da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de prevenção e promoção da saúde.
Além disso, um agradecimento especial é estendido ao Prefeito de Itaporanga, Douglas Benini, pelo apoio constante às iniciativas relacionadas à saúde da população. A parceria entre a administração municipal e a comunidade é fundamental para o fortalecimento do sistema de saúde e para o alcance de melhores índices de bem-estar.
Atenciosamente,
Prefeitura Municipal de Itaporanga/SP
Departamento da Saúde Municipal

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/pfbid0VmSj1LaoshM7L6eDmJQhAQxgreCvRveQ6jqs3rehWxYPoxDCn73cpXeEtrhGzWU7l