30 NOV 2023
Encerramento do Projeto Guri em Itaporanga-SP Marca Destaque Cultural no CRAS
Encerramento do Projeto Guri em Itaporanga-SP Marca Destaque Cultural no CRAS 🎶🎉
No último dia 29 de novembro, foi promovido o encerramento das atividades do Projeto Guri no ano de 2023. O evento, que aconteceu nas dependências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), contou com a participação entusiasmada dos alunos do projeto, professores, pais e demais membros do projeto.
O Projeto Guri é uma iniciativa que visa promover a inclusão social por meio do ensino musical. Com atividades que envolvem a prática de diversos instrumentos e canto, o projeto se tornou referência em proporcionar experiências enriquecedoras para crianças e adolescentes.
O encerramento foi marcado por uma apresentação vibrante dos alunos do Projeto Guri do ano de 2023. Sob a regência do professor de violão, os jovens talentos demonstraram todo o aprendizado adquirido ao longo do ano. O palco do CRAS foi tomado por melodias contagiantes, destacando não apenas o desenvolvimento musical, mas também a dedicação e empenho dos participantes.
O canto aliado ao violão proporcionou um espetáculo único, evidenciando o potencial artístico dos alunos, que se dedicaram incansavelmente aos ensaios e ao aprimoramento de suas habilidades musicais. O professor, em sintonia com os alunos, contribuiu para a construção de um momento memorável para todos os presentes.
A presença dos pais na plateia acrescentou um toque especial à apresentação. O orgulho estampado em seus rostos refletia não apenas a performance musical dos filhos, mas também o impacto positivo que o Projeto Guri teve em suas vidas.
Além dos alunos de Itaporanga, o evento contou também com a participação de jovens talentos vindos do Polo Riversul, ampliando ainda mais o alcance do Projeto Guri na região. A coordenadora do polo de Itaporanga, Cláudia Emílio, se mostrou emocionada com o sucesso da apresentação e a evolução dos alunos ao longo do ano.
O Secretário de Turismo e Cultura de Itaporanga, Cassiano Godoi, ressaltou a importância do Projeto Guri na formação cultural e social dos participantes. "É gratificante ver o resultado desse trabalho ao longo do ano. O Projeto Guri não apenas ensina música, mas também valores como disciplina, trabalho em equipe e superação. Estamos comprometidos em continuar apoiando iniciativas que promovam o desenvolvimento cultural em nossa cidade", afirmou o secretário.
Além disso, importantes autoridades estiveram presentes no evento, como o Secretário de Educação, Sr. Roberto Silva, e Tânia Mara, diretora da Creche Hernani Camargo. A presença dessas autoridades demonstra o apoio institucional e a valorização do Projeto Guri na formação educacional e cultural dos jovens.
Ao final da apresentação, os participantes foram aplaudidos calorosamente pela plateia, consolidando o encerramento do Projeto Guri em Itaporanga como um marco cultural na cidade. A Secretaria de Turismo e Cultura já vislumbra novas oportunidades para o próximo ano, reafirmando o compromisso com o enriquecimento cultural e social de Itaporanga. 🌟🎶👏

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid0WzDXR23mrYDuvTTDbKzabC4thDg6MXxsNsUdtgEyEK5W3T69MkGnaVwTSpNc5QHBl