08 MAI 2023
TURISMO EM AÇÃO
TURISMO EM AÇÃO
A Convite dos Professores  Rafael e Lia,  e também pela Direção da Escola Epitácio Pessoa, a equipe da Secretaria de Turismo Municipal esteve nesta quinta-feira (04/05), ministrando uma PALESTRA sobre o desenvolvimento do Turismo de Itaporanga, desde sua fundação até os dias atuais.
Uma importante conversa, para mostrar aos alunos o quanto nosso Município tem de Potencial e sua evolução desde sua criação.
Ministrada pelo Secretario Cassiano Godoy, a Palestra mostrou os tipos de Turismo existentes no Município e a maneira como cada um funciona e como foi criado, mostrando a importância de um planejamento e estudo específico de acordo com a vocação de cada localidade.
Um destaque especial para o TURISMO RURAL, onde boa parte dos alunos vive em áreas rurais e muitas delas com virtudes a serem explorada pelo turismo, mostrando aos alunos a importância de valorizar e olhar suas propriedades com outros olhos.
O fomento aos empreendimentos, vocações, estratégias, capacitações, formalizações e roteirização são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal  a todos que tenham interesse em trabalhar TURISMO, dentro de suas propriedades até a exploração dos produtos artesanais e culinária local.
É de extrema importância que nossa Juventude e alunos conheçam e possuam as informações sobre o turismo local, a fim de criar características receptivas e capacidade de enxergar oportunidade de negócios, pois os visitantes circulam por toda cidade e localidades. Assim  como já funciona com o artesão locais, que trabalham de forma organizada na promoção e geração de renda com seus produtos artesanais que já são muito procurados e apreciados pelos visitantes e a própria população.
A tarde foi finalizada com um delicioso CAFÉ RURAL, com produtos  e alimentos tradicionais da culinária caipira,  onde muitos dos alimentos apresentados foram  produzidos pelos próprios alunos,  familiares  e professores através dos livros de receitas que circulam nas famílias dos alunos.
Um verdadeiro resgate Cultural e muita interação com a nova geração, que  esta cada dia mais consciente, preparada  e ciente das novas oportunidades provindas do Turismo.
A Prefeitura Municipal, através do Prefeito Douglas Benini, e Secretaria de Turismo e Cultura agradecem  imensamente toda Direção, Professores e Alunos da Escola Epitácio Pessoas pela oportunidade e acolhimento, e principalmente por trabalhar com os alunos matérias tão importantes como a Cultura e o Turismo de maneira lúdica e itinerante com os alunos. Foi uma experiência incrível e esperamos voltar em breve.

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid0TPwqSSgBpKgWBiP8ooSd424j9e3U5Vgb4UEkWBy38xFdZAUZwMBsJoaMCyooKhSFl
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024