16 FEV 2022
ITAPORANGA RECEBE VISITA DA FUNDAÇÃO FLORESTAL
ITAPORANGA RECEBE VISITA DA FUNDAÇÃO FLORESTAL
Recebemos ontem em nossa cidade a visita da gestora da Área de Proteção Ambiental- perímetro Tejupá, Elisa Amaral, da Fundação Florestal do estado de São Paulo.
A principal razão da visita foi a entrega de exemplares da publicação “Aves da APA Tejupá” que conta um pouco sobre a APA e sobre seu potencial em observação de aves.
A publicação foi elaborada com o apoio do Conselho Consultivo da APA e de observadores de aves da região e traz imagens de 80 aves mais emblemáticas que ocorrem no território da APA Tejupá.
A visita teve o intuito também de discutir o projeto de Observação de Aves a ser desenvolvido em Itaporanga, que pretende unir a conservação ambiental com o turismo sustentável, trazendo mais uma oportunidade de geração de emprego e renda.
Ações do projeto já estão sendo programadas para maio de 2022, com um curso de formação de guias e com a realização do “II Vem Passarinhar na APA Tejupá”, cujos detalhes e organização serão feitos de forma integrada entre os setores de turismo e de meio ambiente do município e a gestão da APA.
A gestora aproveitou a oportunidade para visitar o projeto “Jardim de Mel” implantado na Praça João Abdalah, do qual a Fundação Florestal também é parceira.
Elisa ficou muito impressionada com o projeto e com seus resultados que estão trazendo grandes benefícios ao meio ambiente e à comunidade de Itaporanga.
O projeto ganha mais importância ainda pelo fato de Itaporanga estar dentro de uma área ambientalmente protegida e já é exemplo e inspiração para outros municípios da região.

Veja mais fotos em link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/1063342674246723
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024