13 NOV 2023
A Arte de Cuidar
A Arte de Cuidar 🩷
Semanalmente, o CRAS promove atividades de dança e pintura para fortalecer vínculos. Além disso, o centro dedicou especial atenção ao público idoso, proporcionando aulas adaptadas para essa faixa etária, reconhecendo a importância de incluir todos os membros da comunidade em suas iniciativas.
A Secretaria Municipal de Assistência Social tem desempenhado um papel crucial na promoção do bem-estar e na construção de laços comunitários por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Semanalmente, o CRAS se transforma em um espaço vibrante e criativo, oferecendo aos participantes a oportunidade de se envolverem em atividades como dança, ministrada pela talentosa professora Terezinha, e pintura, conduzida pela dedicada monitora de artesanato Érica.
Dançando para a Saúde e a Alegria: Toda semana, o CRAS se enche de energia positiva quando a professora Terezinha assume a liderança na aula de dança. Os participantes, de diversas faixas etárias, têm a chance de explorar movimentos, expressar emoções e, acima de tudo, se divertir enquanto cuidam de sua saúde física e mental. A dança não é apenas um exercício para o corpo, mas também uma forma de promover a socialização e fortalecer os laços entre os membros da comunidade.
Terezinha, com sua vasta experiência em dança, adapta as aulas para atender a todos os níveis de habilidade. Seja você um novato ou um dançarino experiente, todos são bem-vindos a participar e desfrutar dos benefícios que a dança oferece.
Pinceladas de Criatividade: Enquanto a dança preenche o espaço com movimento e ritmo, a sala ao lado se transforma em um estúdio de arte, onde a monitora de artesanato Érica guia os participantes em sessões de pintura inspiradoras. Com pincéis, tintas e telas, os participantes têm a oportunidade de explorar sua criatividade e produzir obras únicas.
Érica não apenas ensina técnicas de pintura, mas também cria um ambiente acolhedor onde os participantes se sentem encorajados a expressar suas emoções por meio da arte. As sessões de pintura no CRAS não são apenas sobre a criação de belas obras, mas também sobre a jornada artística e a alegria de compartilhar experiências com outros membros da comunidade.
Fortalecendo Vínculos Comunitários: Além dos benefícios individuais de saúde e criatividade, essas atividades no CRAS desempenham um papel fundamental no fortalecimento dos vínculos comunitários. Os participantes compartilham risadas, desafios superados e conquistas, criando uma teia de apoio e amizade que vai além das paredes do centro.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, ao oferecer essas atividades, reafirma seu compromisso em promover não apenas o desenvolvimento individual, mas também a coesão social e a solidariedade dentro da comunidade. O CRAS se torna um lugar onde as pessoas não apenas recebem assistência, mas também contribuem para a construção de uma comunidade mais unida e resiliente.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/pfbid02gm1JFzsWWX75N9brP76d5xEKche1Y3cJANFduKh1USFAV1wEoiUTghqqaYQwEUjcl