28 NOV 2023
"Novembro Azul" em Itaporanga destaca a importância da saúde masculina
"Novembro Azul" em Itaporanga destaca a importância da saúde masculina 📘👨‍⚕️
Na última sexta-feira, dia 24 de novembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Itaporanga promoveu um evento significativo no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS): a palestra "Novembro Azul". O objetivo principal do encontro foi conscientizar a população masculina sobre a necessidade de cuidar não apenas do corpo, mas também da mente, destacando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças, em especial, o câncer de próstata.
A palestra contou com a ilustre presença do Dr. Bruno M. Rodrigues, renomado médico clínico geral da região, que compartilhou valiosas informações sobre a importância da prática regular de exercícios, a manutenção de uma alimentação equilibrada e, crucialmente, a realização periódica do exame de próstata. Afinal, essas práticas são fundamentais para a promoção da saúde masculina e a prevenção de enfermidades.
Além da palestra informativa, o evento também proporcionou momentos de arte e cultura, com uma emocionante apresentação das crianças do Projeto Municipal Casa do Pequeno Aprendiz. Ao som da música "Esperando na Janela", as crianças encantaram os presentes, reforçando a importância da sensibilidade e da educação desde os primeiros anos de vida. 🎶👧👦
O Sr. Jair Cardoso de Oliveira, presente no evento, compartilhou sua experiência pessoal sobre o diagnóstico e o enfrentamento do câncer de próstata. Seu relato trouxe uma dimensão real e tocante aos desafios enfrentados por quem passa por essa jornada, destacando a importância do apoio familiar e da conscientização sobre a prevenção.
O evento foi possível graças ao total apoio da Prefeitura Municipal de Itaporanga, que reconhece a importância de ações voltadas para a promoção da saúde e bem-estar da comunidade. O engajamento da administração municipal demonstra o compromisso com a conscientização e a prevenção de doenças, especialmente no âmbito da saúde masculina.
Em um mês dedicado à saúde do homem, o "Novembro Azul" em Itaporanga deixou um legado de conhecimento, sensibilização e solidariedade. A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, aliada à participação ativa da comunidade e ao apoio institucional, contribuiu para fortalecer a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde masculina e, em particular, a prevenção do câncer de próstata. 🌟👨‍⚕️💙

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/pfbid0Ra8JjCsYWJz5Aj9X3hf8vPVwmU2KggVTtuiqGF1tgtzsUjS9o6vFNKZofF1Pyq5Xl