28 NOV 2023
GRUTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
GRUTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
FÉ E DEVOÇÃO 🌟🙏
Há mais de duas décadas, no dia 27 de novembro, celebrou-se a Missa em Honra a Nossa Senhora das Graças na tradicional Gruta. Essa prática, que toca os corações de muitas pessoas, tornou-se um evento anual marcante.
A devoção e as bênçãos recebidas na Gruta atraem fiéis e devotos de diversas localidades, cidades, regiões e estados, que viajam para visitar o local e participar das cerimônias em homenagem à Santa.
No decorrer do dia, um grande número de pessoas ocupou os espaços da gruta, transformando-o em um ambiente dedicado à fé e devoção para milhares de devotos.
Ao longo do dia, peregrinos e devotos chegaram a pé, de bicicleta, de carro ou de ônibus, percorrendo cerca de 5 quilômetros até a divisa de estado, no Bairro Mosteirinho, à beira do Rio Itararé, onde a gruta está localizada e onde a missa foi celebrada, marcando o 23º aniversário deste evento especial.
A Gruta de Nossa Senhora das Graças possui uma estrutura imponente para receber os fiéis e devotos que vêm de toda a região e estados vizinhos. No local, encontra-se a Sala de Milagres, repleta de fotos, exames médicos, próteses e objetos deixados por pessoas que experimentaram milagres de cura pela medicina, aliados à fé e à intercessão da Santa.
A visitação e a expressão de fé são vivenciadas intensamente pelos peregrinos, que chegam de diversas maneiras. Essa movimentação tem aumentado continuamente, transformando a Gruta em um ponto de acolhimento e passagem nas rotas do Turismo Religioso do Município.
O local é palco de diversos encontros e eventos, sendo que a Celebração da missa ocorre regularmente no último sábado de cada mês, às 15:00 horas.
Além da Gruta, o espaço oferece um belo bosque com as estações da Via Sacra, velário, sala dos milagres, galpão para missas e acolhimentos, banheiros, amplo estacionamento, lanchonete e está em constante aprimoramento, com novos espaços em breve disponíveis para melhor receber os visitantes e devotos.
Situada na divisa dos Estados de São Paulo e Paraná, no Bairro Mosteirinho, a Gruta é cuidada pela tradicional Família da Senhora Margarida Fernandes, que, sempre que possível, compartilha testemunhos das graças e devoções vivenciadas no local.
O local está aberto para visitação diariamente e de forma gratuita. O contato com a natureza, a paz, o som dos pássaros e a introspecção atraem cada vez mais pessoas para vivenciarem essa experiência única. A sensação de estar ali é verdadeiramente indescritível.
Convidamos você a conferir como foi a Festividade e a visitar a Gruta Nossa Senhora das Graças. 🌺🕊️

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid0Y57wc3rf5PQyo7YCarjo32bEKtBFajfgA3rku6dCRkkfiB9AHM4oP48FiUYC8EtCl
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024