29 ABR 2024
FESTIVIDADES INDÍGENAS – MÊS DOS POVOS INDÍGENAS: TURISMO CULTURAL
FESTIVIDADES INDÍGENAS – MÊS DOS POVOS INDÍGENAS
TURISMO CULTURAL ✅
👉A Aldeia Tekoá Porã concluiu a temporada de visitação e comemorações ao MÊS DE FESTIVIDADES AOS POVOS INDÍGENAS com grande público do começo ao final das festividades.
A Comunidade em festa recebeu ao longo deste mês dezenas de GRUPO de alunos, estudantes e visitantes para uma programação cheia de cultura, interação, curiosidade e vivencia dentro da Comunidade Indígena.
👉Nesse Período, a Comunidade abriu suas portas gratuitamente, oferecendo roteiros e atividades turísticas preparadas em comemoração aos mês dos POVOS Indígenas. A comunidade atendeu mais de 40 grupos e escolas de municípios diferentes, onde os Alunos puderam conhecer e vivenciar toda cultura, curiosidades, arte, artesanato e os esportes indígenas. 💥
👉Os grupos ficaram sob a monitoria dos guias locais da Comunidade (guia cultural da aldeia Tekoá Porã) que atenderam mais de 5.000 pessoas durante todos os dias de Festividades. Todos os visitantes foram agendados antecipadamente e também tiveram o acompanhamento da equipe da Secretaria de Turismo e Cultura Municipal.
Na visita, a Comunidade apresenta aos visitantes os Cantos e as danças tradicionais, e uma roda de conversa sobre cultura, vestimentas, pinturas e curiosidades, tour pelas dependências da aldeia como Oca Sagrada, Museu, Escola indígena, trilhas, além de toda diversão na arena indígena como os jogos LUTA UCA-UCA, CORRIDA DE TORA, CABO DE GUERRA COM CIPÓ, ARCO E FLECHA, ZARABATANA e muito mais, além do lindo artesanato e culinária típica.
Vale ressaltar que, em um único dia a aldeia recebeu mais de 1000 visitantes. Para isso acontecer de maneira organizada, a Comunidade dispõe de um grande grupo de Monitores, assim conseguem receber os grupos em atividades diferentes e de maneira itinerante, dentro de cada propostas buscada por cada grupo.
👉Se você ainda não conheceu essa Comunidade e toda sua Cultura, recomendamos essa Visita!
☎️Para conhecer a Aldeia Tekoá Porã, é necessário agendamento prévio pelo telefone (15) 99808 3874 - CACIQUE ANGERRI.
💥Convide seus amigos e familiares a vivenciar essa experiência única!💥
❤️VISITE ITAPORANGA!❤️

Mais imagens no link:

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid0bTM91sRzDkN9PG3m97VNTQUhJVyvAeaKGDnyBk3m7wwusCaVS1WLFr8LXxQendV5l
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024