28 NOV 2019
Secretaria de Educação promove o 1º dia de Experiência no Judô

A Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga promove nos sábados, 23, 30 de novembro e 07 de dezembro um Circuito de demonstrações e aulas de Judô para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
Neste sábado, 23 aconteceu o primeiro dia de apresentações na Escola Dom Athanázio Merkle que teve como convidada a Butoku Kendokan, representada pela judoca Juliana de Campos, os atletas Thainan Alexandre, Gabriel Vetrone e Equipe Infantil masculina e feminina.
No evento confraternizaram alunos das duas entidades, uns praticantes experientes e outros futuros alunos de Judô na unidade escolar. Este circuito de demonstrações tem como principal objetivo a divulgação do “Projeto Judô na Escola” uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação com apoio da Prefeitura Municipal de Itaporanga.
Estiveram presentes pais, alunos, além do Secretário de Educação Sr. Roberto Silva, Diretora Joelma Garcia e Vice-diretora Edna Rabello que abrilhantaram o evento junto com os pais e demais participantes.
Segundo o Secretário Roberto, o “Projeto Judô na Escola” tem como meta atender crianças da Rede Pública Municipal com a formação de Polos de Atendimento nas unidades escolares, conforme demanda e infraestrutura disponível.
O responsável pelas aulas e direção técnico-pedagógica é o Sensei Tadeu, Faixa Preta pela Federação Paulista de Judô, que foi recentemente empossado no cargo de Professor de Judô na Prefeitura Municipal, além de Faixa Preta em Judô, Tadeu também tem formação em Educação Física, Especialização na Área de Psicologia, títulos e certificações internacionais em Portugal e Japão.
As aulas do Projeto estão programadas para iniciar em 2020 junto com o ano letivo e a Secretaria de Educação fará todos os comunicados pertinentes à inscrição e seleção de alunos assim que possível.
O Prefeito Douglas ressalta “A importância de se implementar o Judô nas escolas, pois propicia o desenvolvimento da concentração, da auto-estima, do bem-estar físico e emocional.”
Douglas Benini Prefeitura Municipal de Itaporanga

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/2585203268192120