29 NOV 2023
GRUTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
🙏 GRUTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 🙏
FÉ E DEVOÇÃO 🌟🙏
👉Há mais de duas décadas, no dia 27 de novembro, celebrou-se a Missa em Honra a Nossa Senhora das Graças na tradicional Gruta. Essa prática, que toca os corações de muitas pessoas, tornou-se um evento anual marcante.
👉A devoção e as bênçãos recebidas na Gruta atraem fiéis e devotos de diversas localidades, cidades, regiões e estados, que viajam para visitar o local e participar das cerimônias em homenagem à Santa.
👉No decorrer do dia, um grande número de pessoas ocupou os espaços da gruta, transformando-o em um ambiente dedicado à fé e devoção para milhares de devotos.🙏
👉Ao longo do dia, peregrinos e devotos chegaram a pé, de bicicleta, de carro ou de ônibus, percorrendo cerca de 5 quilômetros até a divisa de estado, no Bairro Mosteirinho, à beira do Rio Itararé, onde a gruta está localizada e onde a missa foi celebrada, marcando o 23º aniversário deste evento especial.
👉A visitação e a expressão de fé são vivenciadas intensamente pelos peregrinos, que chegam de diversas maneiras. Essa movimentação tem aumentado continuamente, transformando a Gruta em um ponto de acolhimento e passagem nas rotas do Turismo Religioso do Município.❤️
👉O local é palco de diversos encontros e eventos, sendo que a Celebração da missa ocorre regularmente no último sábado de cada mês, às 15:00 horas.
👉Situada na divisa dos Estados de São Paulo e Paraná, no Bairro Mosteirinho, a Gruta é cuidada pela tradicional Família da Senhora Margarida Fernandes, que, sempre que possível, compartilha testemunhos das graças e devoções vivenciadas no local.
👉O local está aberto para visitação diariamente e de forma gratuita. O contato com a natureza, a paz, o som dos pássaros e a introspecção atraem cada vez mais pessoas para vivenciarem essa experiência única. A sensação de estar ali é verdadeiramente indescritível.✅
👉Convidamos você a conferir como foi a Festividade e a visitar a Gruta Nossa Senhora das Graças.🥰

Veja o vídeo completo no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/videos/295590986789811/
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024