Oficina “PROTAGONISMO NEGRO NOS FILMES DE HORROR” movimenta Itaporanga com cultura e reflexão social
Nesta terça-feira, 15 de abril, Itaporanga se transforma em cenário de aprendizado, debate e cultura com a realização da oficina “PROTAGONISMO NEGRO NOS FILMES DE HORROR”, ministrada pelo pesquisador especializado em cinema fantástico Carlos Primati.
A atividade acontece na Escola Estadual Epitácio Pessoa, por meio do programa Pontos MIS, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
Mesmo em um dia sem aulas, mais de 15 alunos compareceram espontaneamente para participar da oficina, demonstrando um grande interesse pela arte, pelo cinema e pelas temáticas propostas. A atividade tem sido um sucesso entre os participantes, despertando curiosidade, entusiasmo e importantes reflexões.
A oficina aborda, com sensibilidade e profundidade, a presença e a representatividade dos negros como protagonistas no gênero do horror, além de discutir temas como racismo, bullying e preconceito, trazendo à tona questões sociais urgentes por meio da linguagem cinematográfica. Uma oportunidade única de aprendizado, empoderamento e conexão com o universo da sétima arte.
Essa iniciativa é aplicada pela Secretaria de Turismo e Cultura de Itaporanga e com grande apoio do Prefeito Fábio Benini, que tem investido e buscado por cursos e ações culturais de qualidade para os munícipes. Itaporanga mostra, mais uma vez, seu compromisso com a educação cultural e com o fortalecimento da identidade local por meio da arte.
Agradecemos também à direção e coordenação da Escola Estadual Epitácio Pessoa, que acolheram prontamente a oficina, abrindo as portas da escola mesmo fora do período letivo para promover cultura e conhecimento aos estudantes e à população.
Lembrando que essa e outras oficinas são totalmente gratuitas! Fique atento à programação e garanta sua vaga para participar das próximas atividades oferecidas através do Pontos MIS.
A cultura está mais perto do que você imagina — participe, transforme-se e inspire outros!
Mais informações e fotos no link:
https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid02bokMpMBWTdkPeRRDX6DJ3FLNPBXPk7Zkgi6G5BVYvSBULN6V48uRxkSF7Ho7sQhSl